Vida Independente

Nos últimos anos, ocorreram modificações significativas nas condições socioeconômicas e de saúde da população mundial e, consequentemente, na estrutura demográfica, acarretando um crescimento expressivo da população idosa.

O conjunto das alterações fisiológicas e patológicas vivenciadas pelos idosos culmina com a crescente dependência, que se traduz por uma necessidade de ajuda, indispensável para a realização das atividades elementares da vida. Entretanto, a dependência não é um estado permanente, mas sim um processo dinâmico, cuja evolução pode se modificar e até ser prevenida ou reduzida, se houver ambiente e assistência adequados. Isso justifica a implementação de programas e práticas que promovam o envelhecimento saudável, em termos de aumento de participação e de redução de custos com cuidados. Com base nessas considerações, a presente pesquisa objetivou apreender as representações sociais sobre o envelhecimento ativo, elaboradas por idosos considerados funcionalmente independentes.

Autor: Veriscio Brito do Nascimento (técnico de enfermagem).

 

 

 

 

   

Artigos e Dicas

Aqui você encontrará alguns assuntos sobre nossa área de atuação e servirá para enriquecer o seu conhecimento e também tirar a suas dúvidas. 


   

Formas de Pagamentos

  

 

 

  

 

 

 

 

   

Nossa Localização


Avenida Paulista, n° 1765
7°andar - Conj. 72
Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01311-200

Fones (11) 2348.5337
                 (11) 96732.0078
 

Clique aqui para ver o mapa.


   

Visite nosso Facebook

   

Visite nosso Instagram



cuidadoresbr

 

 

 

   



© 2020 - Cuidadores Brasil